quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cabelo cresce

Ando deprimida com meu cabelo novo. Cortei na segunda. Eu mesma.
Faz bastante tempo que eu mesma corto meu cabelo. Faz pelo menos uns 7 anos que ninguém além de mim encosta uma tesoura no meu cabelo. Vinha tendo sucesso.
De uns tempos pra cá, meu cabelo vinha andando cada vez mais curto. Mas eu estava mesmo era querendo curto de verdade. Mas quem é responsável pelo próprio corte de cabelo não pode menosprezar o poder de alcance.
Então, sempre que eu ia cortar o cabelo, eu testava antes até onde eu conseguia alcançar (visto que não tenho olhos nem braços que alcancem as costas).
Mas a vontade de um cabelo curto foi crescendo e eu fui tentar uma coisa um pouco mais ousada. E a lei do poder de alcance se mostrou com força total. Ia acertar de um lado, dava uma tesourada que gerava necessidade de acertar do outro. Ciclo sem fim... Até que me rendi. Ficou como está.
Agora meu cabelo não está nem um pouco bom, sabe?
E não sei se estou com mais medo de entregá-lo (o que sobrou dele) a um profissional, ou de tentar resolver por mim mesma.
Dúvida cruel.
Então estou de mau humor total.
E tentando acreditar na minha máxima: Cabelo cresce. É meu mantra atual.
E acho que por enquanto, vou escrevendo sobre comida. E evitando o espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário