domingo, 13 de junho de 2010

Frango maluuuuuuuco

Nunca ensinei ninguém a receita secreta do meu frango muito louco.Olha que fica muito gostoso e alimenta viu?!?
Não precisa seguir o passo a passo,mas eu gosto assim.

500g de peito de frango cortado em cubos
1 lata de milho
4 dentes de alho
1 cebola cortadinha
1 pimentão de qualquer cor
1 tomate cortado em cubinhos(eu tiro a semente do tomate,por frescura mesmo)
mussarela,sem quantidade definida,pq queijo nunca é demais.(pode ser requeijão,fica melhor ainda)
molho shoyo
sal
bastante pimenta
azeitonas
uma salsinha se quiser

Modo de preparo:

Coloca um pouco de azeite pra esquentar enquanto você corta o frango,depois põe o frango pra dourar enquanto corta as outras coisas.

Depois do frango frito,coloque a cebola e o alho pra fritar,depois coloque o tomate e o pimentão.

coloca a azeitona e o milho por ultimo,eu ouvi em algum programa desses de culinária que a azeitona deixa a comida com um gosto amargo,não sei se é verdade.Então põe por ultimo.

Depois de todo esse processo,coloca o sal,a pimenta,e uma quantidade suficiente de shoyo pra fazer o frango mudar de cor,deixa secando um pouquinho o molho e joga a mussarela por cima,enquanto ela estiver derretendo vai fazendo seu pratinho de arroz,feijão e batata frita,pq fica muitooooooooo louco.

Depois ponho uma foto da minha criação aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário