quinta-feira, 10 de junho de 2010

Disciplina é liberdade



Não gosto de acordar cedo, sabe? Dá uma preguiça de sair da cama... O fato é que quando acordo cedo eu fico bem mais disposta e produtiva. Não exatamente pela manhã (hi hi), mas no final do dia vem aquela sensação muito super legal de dever cumprido.

Então estou fazendo esforço pra levantar mais cedo mesmo que eu não tenha compromisso pela manhã.

Tem dia que é punk levantar, viu? Eu consigo encontrar 237 argumentos para me manter na cama. E em tempo recorde. Coisa de 30 segundos e sem despertar completamente! Queria ter esta eficiência de argumentação o tempo todo.

E também estou tentando parar de levantar e passar para ligar o computador antes de chegar ao banheiro. Já aconteceu de eu estar apertadíssima e ficar esperando o Outlook carregar. Coisa de maluco isso.

E tem aquela coisa de conectar o Skype, o Messenger, e ficar no invisível, porque tem tanta coisa para ser feita que não há nenhuma chance de poder parar para falar com ninguém. Acho que também não é normal.

E conectar o Twitter para ficar se sentindo bem culpada cada vez que clicar num link irresistível e gastar o tempo que não há com o vídeo engraçadinho, a nova campanha hiper criativa, a piadinha... Que não tem jeito: os numerozinhos do Twitter vão aumentando e nos tentando.

Aí que acaba sendo a rotina: postergar ao extremo a hora de levantar, ligar o computador, esperar carregar o Outlook. Abrir uma ou duas mensagens, correr para um pipis, escovar os dentes. Conectar o twitter, o skype, o Messenger. Passar os olhos no UOL, no IG. Consultar 3 sites de horóscopo. Abrir o Stellarium pra conferir se tá tudo certo mesmo. Aí sim, tô liberada para ir tomar o café e seguir o dia. Não tô achando isso certo, rá rá.

Eu sei também que me faz um bem danado fazer umas caminhadas, dar umas pedaladas. Tenho que implantar (he he) isso. Como anda frio pra caramba, por enquanto vou tentar encaixar a ergométrica mesmo... Amanhã cedo, vou pôr pra tocar Breakthru do Queen, antes mesmo de abrir o Outlook. E bora lá.

Que disciplina é liberdade.

Tem hábitos que são difíceis de mudar... Sigo tentando. Estou constantemente em construção.

Crédito de imagem pra Dani Martins. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário